TAE´s do CEFET-MG acatam orientação do Comando Nacional de Greve

21/08/2012

Aproximadamente 80 Técnico-Administrativos em Educação da base do SINDIFES no CEFET-MG, reunidos em assembleia realizada no dia 20 de agosto, às 14h15, no auditório do Campus I, avaliaram a contraproposta do Governo e o relato do Comando Nacional de Greve da FASUBRA (IG11 de 17/08/2012) e acataram, por ampla maioria, as orientações do CNG de aceitarem a proposta, mesmo esta não satisfazendo os anseios da Categoria. Estiveram na assembleia representantes das Unidades de Divinópolis e Araxá.

A Coordenadora Geral do SINDIFES e diretora da FASUBRA, Cristina del Papa, apresentou a contra proposta do Governo na assembleia e esclareceu as dúvidas que surgiram. Nos informes locais foi relatada a reunião ocorrida na última sexta-feira, dia 17, com o Diretor Geral do CEFET-MG, Prof. Márcio Silva Basílio, sobre a possível transformação do CEFET-MG em Universidade Tecnológica – tema que deve ser tratado dia 22 de agosto.

Uma nova assembleia foi agendada para a próxima sexta-feira, 24 de agosto às 9h30 no Campus I (local a ser definido) para avaliação dos informes da FASUBRA, encaminhamentos sobre a Pauta Interna dentre outros assuntos.

Caso a contraproposta do Governo seja aceita pela maioria das bases o retorno unificado as atividades acontece na segunda-feira, 27 de agosto.