Cefet delibera nova Assembleia para avaliar proposta de aumento

09/08/2012

Em Assembleia realizada no Auditório do Cefet-MG Campus I, às 14h, do dia 7 de agosto, cerca de 80 servidores Técnicos-Administrativos em Educação avaliaram a proposta do governo e deliberaram encaminhamentos sobre a Greve.

Informes locais

De acordo com Mário Sérgio, os professores decidiram continuar em greve já que não reconhecem o acordo assinado pelo Proifes com o Governo. Maurício Vieira informou sobre a vigília que aconteceu na última segunda-feira, dia 6 de agosto na porta da reitoria da UFMG onde os TAE´s esperavam notícias da reunião entre FASUBRA e Governo.

Informe nacional

Repassadas as notícias do IG2012 AGO-03 da FASUBRA onde a proposta apresentada pelo Governo, conforme fala do Secretário é de recuperar os salários aplicando o índice de 5% por ano, nos próximos três anos e que isto teria uma repercussão orçamentária de 1,7 bilhões de reais, sendo este o limite do orçamentário.

Encaminhamentos

Aprovada a proposta de deliberar para nova Assembleia a aceitação ou recusa da proposta do Governo. Aprovado o encaminhamento para nova Assembleia, na sexta-feira, dia 10, às 9h30 no Auditório do Cefet-MG, Campus I, e indicado Maurício Vieira como delegado no Comando Nacional de Greve. A continuidade da GREVE foi aprovada com uma abstenção e nenhum voto contrário.