TAE´s indicam contraproposta ao CNG

08/08/2012

Em Assembleia de Greve com mais de 500 participantes a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFJVM e IFMG avaliou a proposta de reajuste do Governo (15,8% dividido em três anos) e aprovou por unanimidade a produção de uma contraproposta que se enquadre na pauta de reivindicações.

Orientações do Comando Local de Greve aprovadas:

Considerando

- que o reajuste de 15,8% no piso da tabela não cobre a inflação do período anterior (julho de 2010 a junho 2012), de 13,64%, e que sendo a projeção da inflação de julho de 2012 a junho de 2015 de 15,05%, a proposta está abaixo do índice apontado pelo DIEESE – inflação estimada em 30,74%;

- que o Comando Nacional de Greve irá discutir uma contraproposta levando em consideração as prioridades da pauta e o índice de inflação, para ser remetida às bases para discussão e avaliação;

- que o movimento grevista está forte e que o momento é de manter a greve e tentar obter o máximo possível de ganhos;

Decidiu por encaminhar ao Comando Nacional de Greve a seguinte deliberação:

Rejeitar a proposta da forma como foi apresentada pelo governo Dilma, buscando na mesa de negociação ampliar os recursos para a melhoria da nossa carreira. Para tanto o CNG orienta que as AG’s o autorizem a apresentar uma contra proposta, que tenha como referência os seguintes parâmetros: - Garantia de reposição da inflação a partir de julho de 2010; - Redução do prazo de implantação da proposta de 3 anos para 1 ano; - Aumento do step no mínimo para 4% (podendo ser escalonado) conjugado com aumento no piso; - Implementar os Anexos III e IV, conforme deliberado pela CNSC; - Jornada de trabalho de 30 horas; - Retornar a expressão “step constante” no PCCTAE; - Reposicionamento dos aposentados.".
Os presentes à assembleia indicam também para o CNG as seguintes orientações para discussão e inclusão na pauta de negociações:

- isonomia salarial

- qualquer negociação por mais de um ano deverá retornar às bases;

- retorno da data base;

- impacto do reajuste a partir de janeiro/2013

Aprovação dos delegados que serão enviados ao Comando Nacional de Greve

Foi aprovado com uma abstenção e nenhum voto contrário a homologação dos delegados indicados pelo Comando Local de Greve que representarão a base do SINDIFES em Brasília e a permanência da delegada Cristina Del Papa . Os delegados para o próximo período são Francisco, Rose, Mauricio, Wagner, Rogério e Alan e suplentes Roberto, Ricardo e Jair.

Continuidade da Greve

Foi aprovada com um voto contrário e nenhuma abstenção a continuidade do movimento grevista na base do SINDIFES. A próxima Assembleia será realizada nesta quinta-feira, dia 9, às 14h, na Escadaria da Reitoria da UFMG.

Atualizada no dia 9 de agosto às 17h15.