Categoria delibera vigilia para segunda, dia 6/8

03/08/2012

Em Assembleia nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, realizada no auditório da Reitoria da UFMG a Categoria deliberou que na próxima segunda-feira, dia 6, seja realizado uma Assembleia de Greve com vigília no prédio da Reitoria a partir das 14h, em função da reunião que a FASUBRA terá com o Governo Federal neste mesmo horário.

Na avaliação da Assembleia a frente parlamentar suprapartidária que tem pressionado o Governo a negociar tem gerado resultados assim como os constantes atos de manifestação da Federação e dos Sindicatos de base. A reunião entre Governo e TAE´s grevistas desta segunda é fruto deste empenho e as recentes declarações dos ministros levam ao entendimento que o Governo pode apresentar uma proposta, ainda que mínima dentro da pauta de reivindicações. A Categoria também entendeu que nesta Greve tem que prevalecer a união, superando as diferenças políticas e ideológicas.

Foram feitos três encaminhamentos: a) que o Comando Nacional de Greve remeta quaisquer propostas primeiramente às bases e somente após esta consulta tome uma decisão ou orientação; b) encaminhar para os Comandos de Greve os percentuais de paralisação dos HU´s e realizar atos de radicalização nestas unidades; c) realizar assembleia e ato na segunda-feira, dia 6/8. Todas as propostas foram aprovadas por ampla maioria.

Em votação final foi aprovada por unanimidade a continuidade da Greve.

Veja as fotos da Assembleia