Categoria fecha prédio da Reitoria da UFMG nesta segunda, dia 30

30/07/2012

Os Técnico-Administrativos em Educação da base do SINDIFES (UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG) que estão em paralisados desde o dia 11 de junho fecharam a Reitoria da UFMG na madrugada desta segunda-feira, dia 30 de julho. Nenhum trabalhador entrou no prédio e não houve conflitos durante o ato. Os manifestantes irão continua no local por tempo indeterminado e toda a Categoria está sendo convocada para participar da manifestação.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e do governo federal para a pauta de reivindicações da Categoria que está há três anos sem reajustes salariais acumulando uma perda inflacionária superior a 20%. Diferente dos professores, os Técnicos não receberam propostas e não tem tiveram negociações abertas com o Governo.

A manifestação também é parte do calendário nacional de mobilização da Categoria e nesta segunda-feira estão sendo fechadas as Reitorias das principais Universidades Federais Brasileiras.