Manifestantes acampados na Esplanada começam a voltar para casa

20/07/2012

Chega ao fim o protesto dos servidores na Esplanada. Grande parte dos manifestantes que estavam acampados no gramado desde segunda-feira (16/7) já foram embora. Muitos ônibus saem do local levando os servidores de volta para as cidades de origem.

Os manifestantes realizam uma plenária na manhã desta sexta-feira (20/7) para decidir o calendário da greve nos próximos dias. A intenção é organizar grande manifestação em vários estados, envolvendo todas as entidades que estão em greve, em 2/8.

Os servidores vieram de diversas partes do país e reivindicam aumento de 22% no salário, além da igualdade dos contracheques dos aposentados com os dos trabalhadores ativos