EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS 003/2010

03/02/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS
003/2010

A Diretoria Executiva Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO – SINDIFES, por seus Coordenadores Gerais infra-assinados, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os filiados ao Sindicato até o dia 05 de novembro de 2011 para as eleições sindicais para a Diretoria Executiva Colegiada e para o Conselho Fiscal, a serem realizadas nos dias 15 e 16-05-2012, em todas as Instituições Federais de Ensino cujos trabalhadores integram a sua categoria profissional, de acordo com o Regimento Eleitoral a ser editado pela Comissão Organizadora das Eleições. As eleições obedecerão ao sistema majoritário, sendo considerada eleita a chapa concorrente que obtiver o maior número dos votos válidos. Calendário sugerido: 03-02-2012: Publicação do Edital de Convocação da Assembléia Sindical Estatutária nos meios de comunicação do SINDIFES e/ou jornal de grande circulação. 1- Instalar o Processo Eleitoral; 01-03-2012: Assembléia Sindical Estatutária; 26 e 27.03.2012: Prazo para inscrição de chapas; 28.03.2012: Prazo e condições para impugnação de chapas e candidaturas; 29.03.2012: Prazo para interposição de recursos e/ou substituição de candidaturas; 30.03.2012: Homologação das chapas que participarão do processo eleitoral; 04.04.2012: Assembléia Sindical Estatutária; 15 e 16.05.2012: Eleições; 17.05.2012: Apuração e Divulgação do resultado parcial; 18.05.2012: Prazo para recurso contra o resultado das eleições (de 08 às 13 horas); 18.05.2012: Condições para homologação ou anulação das eleições (de 14 às 18 horas); 19 a 25.05.2012: Transição; 25.05.2012: Término do mandato da Diretoria Executiva Colegiada e Posse da nova Diretoria; 26.05.2010: Nova Diretoria

Belo Horizonte, 03 de fevereiro de 2012.

Cristina del Papa        Neide da Silva Dantas Mendes    Marina Evangelista de Abreu e Silva