Servidores da UFMG protestam na porta da reitoria

11/07/2012

Jornal O Tempo - Edição do dia 10/07/2012

Servidores da área administrativa em greve da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram um protesto na porta da reitoria da universidade nesta terça-feira (10) no campus Pampulha.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais (Sindifes), o ato teve como objetivo pressionar o governo federal a abrir negociações com os servidores.

O protesto que começou na manhã desta terça-feira (10) durou até às 16h. Cerca de 500 trabalhadores participaram da manifestação.

A assessoria de imprensa da UFMG informou que o ato não prejudicou os trabalhos na universidade.

Os servidores da área administrativa da instituição estão em greve desde o dia 21 de maio.