Ato do CNG na Câmara dos Deputados mostra a força da categoria

11/07/2012

Hoje (11) durante todo o dia, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA estará no corredor principal da Câmara dos Deputados em Brasília. Os representantes do Comando estão recolhendo assinaturas e o apoio dos deputados federais para as reivindicações dos técnico-administrativos em educação.

A greve da categoria faz exatamente, neste dia 11, um mês de “aniversário”. Os representantes do CNG cantaram “parabéns para a greve, que completa um mês, negociação que precisa, o Governo não fez”.

A grande maioria dos parlamentares que passaram pelo corredor que dá acesso ao plenário, pararam, assinaram o manifesto de apoio e posaram para a foto. O deputado pelo PR-SP Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, concorda com a luta da FASUBRA por negociação. Tiririca participou da foto enquanto o CNG cantava “É piada de salão, tem dinheiro pra banqueiro, só não tem pra educação”.

Foram recolhidas mais de 100 assinaturas de deputados federais só no período da manhã. Durante a tarde, o Comando permanece com as faixas, apitos e adesivos no processo de sensibilização da Câmara para a abertura de negociação.