Estudantes do CEFET-MG promovem evento de apoio à greve

11/07/2012

A paralisação dos servidores das instituições federais de ensino vem crescendo em todo o país e já mobilizou também  estudantes na luta por melhores condições de ensino.  No CEFET-MG, o Comando Estudantil de Greve, juntamente com órgãos que representam os servidores, organizaram o Circuito Cultural pela Educação.

Serão inúmeras apresentações de danças, bandas musicais, sarau e capoeira, dentre outras atividades. Durante a promoção, acontecerá também a assembleia para apresentar a pauta de reivindicações estudantis e eleger o delegado para o Comando Nacional Estudantil de Greve.

O Circuito Cultural pela Educação acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de julho, de 16 às 21h, no Campus I do CEFET-MG. A entrada será um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida para a Campanha de Solidariedade às vitimas da ocupação Eliana Silva.

A greve e os estudantes

A paralisação dos servidors das instituições federais de ensino se mantém e cresce em todo o país. A mobilização já dura quase dois meses. O Governo ainda não sinalizou se vai negociar com as representações sindicais. Enquanto isso, as atividades acadêmicas permanecem paradas em quase 100% das universidades e institutos federais.