SINDIFES convoca TAE´s para audiência pública nesta quarta

10/07/2012

O Comando de Greve do SINDIFES deliberou que nesta quarta-feira, dia 11 de julho, a atividade de Greve será a participação da Audiência Pública com o tema “Debater as condições de trabalho dos servidores nas instituições federais de ensino”, às 9h na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Clique aqui para ver mais informações sobre a Assembleia

O objetivo é pressionar os representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministério da Educação, que estarão presentes, a incitarem o início das negociações salariais com a Categoria. A audiência também terá participação dos representantes da FASUBRA, docentes e alunos.

Haverá um ônibus para fazer o translado entre o Campus Pampulha e Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A saída está marcada para às 8h30, em frente a entrada da FACE-UFMG. O translado inverso será feito após o término das atividades.

Ocupação da Reitoria

Na avaliação do Comando de Greve a ocupação da Reitoria teve seu objetivo alcançado por conseguir chamar a atenção da sociedade, por meio da imprensa, e da comunidade universitária para a pauta de reivindicação e para os problemas do ensino público federal.

Reitor da UFMG apresenta Comissão de Negociação ao Comando

Na última segunda-feira, dia 9, o reitor da UFMG, Clélio Campolina, e a vice-reitora, Rocksane Norton; apresentaram a comissão de negociação da pauta interna da UFMG. Os membros da Comissão são: Tomaz Aroldo da Mota, diretor do ICB; Amanda Flávio de Oliveira, diretora da Faculdade de Direito; Luiz Francisco Dias, diretor da Faculdade de Letras; Hugo Eduardo Araujo da Gama Cerqueira, diretor do CEDEPLAR (indicado por ser membro do Conselho Universitário); Andréa Maria Silveira, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do HC-UFMG (indicada por sem membro do CEPE). Pelo Comando de Greve estavam Cristina del Papa, Alexandre Dias, Wellington Marçal e Fernando César Alves.

Na primeira reunião foi abordada a necessidade de construção de um calendário de negociação e a possibilidade de ambos os lados cederem em alguns pontos. Também foram apresentados vários problemas da Categoria em relação a falta de política de recursos humanos. Apesar da vontade de ambos os lados em construírem alternativas, não houve avanços. Ao final de mais de duas horas de reunião ficou agendado novo encontro para quarta-feira, dia 11. Informes sobre a reunião na próxima assembleia a ser marcada.