Análise de Conjuntura

09/07/2012

O  CNG/FASUBRA  reunido  no  dia  06 de  Julho avaliou  como  positivo  o  desenvolvimento  de nossa  greve  na  última  semana.  A  orientação  de  suspender  as  matrículas  do  SISU  foi  muito  bem cumprida pelas bases e colocou a nossa greve em um outro patamar, furando o bloqueio da mídia e mostrando  a  força  de  nosso  movimento  nacionalmente.  Afinal,  mesmo  que  o  governo  tenha declarado  na  imprensa  que  as  matrículas  estavam  sendo  realizadas  normalmente,  ao  final  da semana foi obrigado a prorrogar o prazo. Todos os comandos locais que organizaram o operativo de suspender as matrículas do SISU estão de parabéns. Essa ação fez com que a greve da FASUBRA estivesse estampada em vários canais de televisão, rádios, jornais e revistas.

Outra  atividade  que  foi  cumprida  com  muito  sucesso  foi  a  vigília  em  frente  ao  MPOG garantida pelas delegadas e delegados do CNG/FASUBRA. Foram dois dias de protestos (04 e 05 de julho),  com  palavras  de  ordem,  utilizando  de  recursos  lúdicos  e  artísticos  para  expressar  a insatisfação  do  conjunto  de  nossa  categoria  com  a  intransigência  do  governo frente  a  greve.  Os vídeos dessas atividades podem ser vistos na página da FASUBRA.

É  preciso  destacar  ainda  as  ações  que  a  FASUBRA  manteve  no  congresso  nacional, articulando com parlamentares a abertura de negociações para o atendimento de nossa pauta, e a reunião do fórum de entidades do serviço público federal (na qual a FASUBRA esteve presente), que avançou na preparação das caravanas na semana do dia 16 a 20 de julho.

A semana fechou com chave de ouro nesse sábado, dia 07/07, com a reunião dos comandos nacionais  de  greve  da  FASUBRA,  ANDES-SN, SINASEFE  e Estudantes  no Hotel  San  Marco,  pois  as categorias discutiram a conjuntura da greve e a precarização das relações de trabalho.

É  preciso  informar  que  na  sexta-feira  durante  a  reunião  do  CNG/FASUBRA,  recebemos  um telefonema de uma representação do MEC convidando a FASUBRA para uma reunião às 16h00min dessa segunda feira, dia 09.

Seguimos  orientando  o  conjunto  dos  comandos  locais  de  greve  para  fortalecerem  as atividades dessa semana nos estados, e para organizar a todo vapor as caravanas para participação na marcha programada para o dia 18/07. Precisamos de milhares de companheiras e companheiros em Brasília na semana do dia 18 a 20 de julho com bastante disposição de luta e espírito de unidade para vencermos mais essa dura batalha! Força FASUBRA!