IFMG institui comissão para supervisionar plano de carreira

09/07/2012

O Instituto Federal Minas Gerais instituiu, por meio da portaria 548, do dia 3 de julho, a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS).

A comissão terá, dentre as principais atribuições, avaliar a implementação do plano de carreira; auxiliar o setor de pessoal e os servidores; fiscalizar a implantação do plano de carreira no IFMG; propor alterações à Comissão Nacional de Supervisão; acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais e dos cargos que os integram e apresentar propostas para elaboração e execução do plano de desenvolvimento do IFMG.

A CIS será composta, por meio de eleição, por três servidores (ativos ou aposentados) e seus suplentes. O pleito será coordenado por comissão eleitoral formada por membros indicados pela administração do IFMG e também pela entidade sindical que representa os técnicos administrativos no Instituto. Para isso, o Sinasefe foi convidado a indicar, até o dia 9 de julho, dois servidores que irão compor a comissão.

Os servidores eleitos para a CIS terão mandato de três anos. A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação será instalada no prazo de até 90 dias.

CLIQUE AQUI para visualizar a Portaria nº 548, de 3 de julho de 2012.