Mulheres, venham construir a greve!

06/07/2012

Para fortalecer ainda mais nossa greve é necessário a presença de todos e todas, especialmente das mulheres. A participação feminina na greve é muito importante!

As mulheres podem e devem participar da vida política e sindical da universidade.

Sabemos  que  essa  tarefa  de militante  para  as mulheres  tem muitos  obstáculos. Na maioria das  vezes  são  as  mulheres  que  tem  mais  dificuldade  com  as  crianças  para  poder ter tempo  para militar. Além disto, algumas são impedidas pelos maridos ou namorados. O machismo se manifesta de todas as formas,  inclusive no movimento sindical.

Para combater este mal, precisamos nos unir e discutir formas de enfrentar o machismo.

O Comando Nacional de Greve pode se transformar em um espaço importante para fazermos esta  discussão, mas  para  que  isso  aconteça  é  preciso  que  as  mulheres  façam  um  esforço  para ocupar o seu espaço no Comando Nacional de Greve.

Se candidatem como delegadas em suas assembleias de base e venham construir a greve e um forte movimento contra o machismo.