MEC recebe representação da FASUBRA, ANDES e SINASEFE

06/07/2012

Pelo CNG/FASUBRA: Gibran Jordão e Douglas da Silva.

Pelo Governo: Prof. Amaro Lins (Secretário executivo de Ensino Superior), Prof. Chagas (Secretário executivo adjunto), Prof. Alécio Trindade Dir. (Desenvolvimento da rede federal).

Na manhã dessa terça feira (03/07), o Comando nacional de greve da FASUBRA participou de um ato em conjunto com os comandos do ANDES-SN, SINASEFE e Estudantes em frente ao MEC. Após várias falações dos quatro segmentos decidimos coletivamente solicitar que o Ministério da Educação recebesse uma representação do movimento.

Os representantes do MEC aceitaram receber uma delegação dos segmentos presentes no ato e  fomos  recebidos  pelo  secretário  de  ensino  superior  Prof.  Amario  Lins,  pelo  secretário  de desenvolvimento da rede federal e pelo secretário executivo adjunto.

Os  representantes  dos  comandos  de  greve  presentes  ,  deram  o  informe  da  força  de  suas greves e enfatizaram suas demandas. Cobrando com bons argumentos o atendimento da pauta.

A FASUBRA em especial cobrou do MEC o compromisso feito na reunião da semana passada em abrir um canal de negociação com o Ministério do Planejamento. Dissemos que desde 2001 não há  uma  greve  nacional  da  comunidade  universitária.  Trata-se  de  uma  greve  histórica  na  qual  o governo  vai  ser  lembrado  pela  positiva  ou  pela  negativa,  a  depender  do  desfecho  dessa  greve.  E fomos  categóricos:  Somos  solidários  a  pauta  dos  professores  e  estudantes,  mas  queremos  que  o governo atenda efetivamente a pauta de todos, inclusive dos téc. administrativos.

A  representação  do  MEC  reafirmou  que  vai  continuar  fazendo  gestão  junto  ao  MPOG  e  por dentro do governo para a abertura de negociações. Disseram ainda que os pontos da nossa pauta que estiverem na alçada do MEC, estarão abertos para nos receber e discutir.

Ao  final  da  reunião  o  MEC  se  comprometeu  a  dar  um  retorno  na  sexta  feira  sobre  as movimentações que irão fazer por dentro o governo durante essa semana.