TAE's fazem ato na reunião do pleno da ANDIFES em Ouro Preto

26/06/2012

Nessa segunda-feira, dia 25, foi realizado um ato público na Estalagem das Minas Gerais, na rodovia BR-356, cinco quilômetros de Ouro Preto. Estiveram presentes na manifestação aproximadamente 300 professores e servidores técnico-administrativos de universidades federaisNesse local estavam hospedados os reitores de várias universidades. Eles estão na cidade para uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

Os Técnico-Administrativos em Educação querem que os reitores conheçam suas pautas de reinvindicações e que os apoiem na negociação da Categoria com o governo federal. A ANDIFES se comprometeu a receber uma comissão dos representantes dos professores e dos servidores técnico-administrativos no encontro desta-feira terça (26).

A Categoria dos TAE's está em Greve desde do dia 11 de junho. Confira a Pauta de Reinvindicações da Greve Nacional (FASUBRA):

Pauta Geral

I - Eixo Específico:

·        Reajuste Salarial: Recurso para o piso - 3 Salários Mínimos - e Step de 5%;
·        Racionalização dos Cargos;
·        Reposicionamento dos Aposentados;
·        Mudança do Anexo IV (Incentivo à Qualificação);
·        Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira 11.091/05);
·        Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.

II- Eixo Geral:

·        Luta contra a EBSERH;
·        Luta contra a Terceirização e por Concurso Público Já!;
·        Luta por 10% do PIB para Educação;
·        Implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução dos salários;
·     Contra a MP 568/12 nos artigos que atingem a redução salarial dos Médicos e Médicos    Veterinários e da insalubridade/ periculosidade;
·        Em defesa da Negociação Coletiva, Data Base e definição da política salarial;
·        Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).