Servidores da UFMG decidem continuar em greve

22/06/2012

Jornal Hoje em Dia - Edição do dia 22/06/2012

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mantiveram a decisão de greve por tempo indeterminado, durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (22).

Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes), Cristina Del Papa, a paralisação vigora desde o dia 11 de junho, em nível nacional e atinge 70% dos servidores da UFMG e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e 80% dos funcionários do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e do Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

A categoria exige uma nova carga horária de 12h ineterrupta, reduzindo a jornada de 40h para 30h. A mudança beneficiaria o atendimento aos alunos do turno noturno. Além disso, querem a reposição da perda salarial inflacionária de 30% nos três últimos anos.

Já os professores fazem uma reunião para determinar os rumos do movimento dos educadores.