Servidores da UFMG interditam departamento e continuam em greve

22/06/2012

Jornal O Tempo - Edição do dia 22/06/2012

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram continuar em greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta–feira (22). Também durante a manhã, integrantes da categoria, que está de braços cruzados desde o dia 21 de maio deste ano, participaram de uma manifestação dentro do campus e interditaram o prédio onde funciona o Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais (DLO) da universidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes), serviços como entregas de correspondências internas e externas não estão sendo feitos.

As principais reivindicações dos grevistas são aumento salarial e reestruturação da carreira.

Devido à paralisação,  a administração da UFMG suspendeu as matrículas para os cerca de 2.800 aprovados no vestibular deste ano. O início das aulas está previsto para 10 de agosto.