Comando de Greve fecha prédio do DLO-UFMG

22/06/2012

O DLO (Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais) da UFMG foi ‘lacrado’ na manhã desta sexta-feira, dia 22 de junho, pelo Comando de Greve e pelos Técnicos-Administrativos em Educação em Greve. A ação foi realizada para impedir o cerceamento do direito de greve do Trabalhadores da unidade, que estavam sendo pressionados a não aderirem ao movimento grevista.

Com o fechamento da unidade o movimento grevista mostrou sua força e abriu espaço para que outros Trabalhadores aderissem ao movimento sem retaliações. Durante o ato, todo o patrimônio público foi preservado, tendo os grevistas apenas trancado as portas e afixado cartazes e faixas nas entradas. O DLO ficará lacrado durante todo o dia, sendo avaliado pelo comando de greve, se o prédio será reaberto na segunda-feira, dia 25.
Também na manhã desta sexta, foi realizada uma passeata pela Escola de Belas Artes da UFMG com o objetivo de mobilizar os Trabalhadores da unidade. Cerca de 150 Técnico-Administrativos em Educação participaram da visita a Escola ao som da banda de marchinhas.

Comando de Greve muda local da reunião

Excepcionalmente nesta sexta-feira, a reunião do comando de greve será realizada no estacionamento do DLO-UFMG a partir das 14h. A mudança foi proposta como forma de manter a mobilização na unidade durante todo o dia.