IFMG: TAE´s realizam passeata em BH

21/06/2012

Cerca de 200 Técnico-Administrativos em Educação do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), lotados da Reitoria e Campi Formiga e São João Evangelista, realizaram uma passeata na manhã desta quinta-feira, dia 21 de junho, pela avenida Mario Werneck, no Buritis, em Belo Horizonte. O objetivo do ato era chamar a atenção da sociedade para a importância da valorização dos trabalhadores do setor público e o reflexo desta valorização na qualidade dos serviços ofertados. Os TAE´s do IFMG estão em Greve desde o dia 11 de junho e entre as principais reivindicações estão o piso de três salários mínimos, revisão da carreira e 10% do PIB investidos na Educação.

Antes da passeata os TAE´s visitaram todos os setores da Reitoria para mobilizarem os demais trabalhadores e esclarecerem sobre a importância do movimento grevista para a Categoria. Posteriormente foi realizada a passeata que percorreu cerca de 2km pela Avenida Mario Werneck – percurso de ida e volta do prédio da reitoria do IFMG até a UNIBH – ao som da banda de marchinhas e das palavras de ordem. Ao final da passeata a Categoria avaliou que o movimento foi produtivo, inclusive por dar visibilidade ao Instituto que até então era desconhecido pelos próprios moradores e lojistas da região.

A próxima assembleia dos TAE´s do IFMG será realizada na terça-feira, dia 26, no hall do prédio da Reitoria. No Campus de São João Evangelista, a próxima assembleia será realizada no dia 25 de junho, às 9h.

Confira o vídeo da Passeata no IFMG: