Comando Nacional de Greve em ação pela negociação salarial

19/06/2012

O Comando Nacional de Greve (CNG) esteve hoje (19) no aeroporto de Brasília, para recepcionar os parlamentares que chegavam a capital, sensibilizando-os em relação à necessidade de se abrir a negociação com a categoria.

No período da tarde, o CNG percorrerá os gabinetes e o Congresso Nacional para fazer um trabalho corpo a corpo com cada parlamentar. “Nosso trabalho será focado em conseguir todo apoio possível para a nossa pauta. E o parlamento é um dos caminhos para a abertura do nosso diálogo com o governo”, afirmou o Comando.

PAUTA DA GREVE

I-Eixo Específico:

- Reajuste Salarial: Recurso para o piso - Piso de 3 Salário Mínimo (SM) e Step de 5%;

- Racionalização dos Cargos;

- Reposicionamento dos Aposentados;

- Mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação);

- Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira -

11.091/05);

- Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.

II- Eixo Geral:

- Luta contra a EBSERH;

- Luta contra a Terceirização, por concurso Público já!;

- Lutar por 10% do PIB para Educação;

- Implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução de

salário;

- Contra a MP 568/12 nos artigos que atingem a redução Salarial dos Médicos e

Médicos Veterinários e da Insalubridade/Periculosidade;

- Em defesa da Negociação coletiva, Data Base e definição da política salarial;

Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).