Governo já recua e altera MP 568

18/06/2012

Diante da forte pressão do setor da saúde e da categoria, afetado pela MP 568, a greve já obteve a primeira vitória. O relator Eduardo Braga, fez alterações na MP, retirando os artigos que reduz salário dos médicos e fixa valor do adicional de insalubridade e periculosidade, mostrando assim a força dos que lutam. Ainda não se pode comemorar, pois falta o revisor do relatório se pronunciar e o congresso votar. Por isso ninguém deve baixar guarda e sim, se apropriar deste ganho inicial para mostrar que podemos ganhar e obrigar o governo e negociar nossa pauta.

Neste quadro, se instala o comando nacional de greve da FASUBRA, e seguindo a orientação da plenária que aprovou a greve e o bons exemplos do inicio da greve, mostra o acerto de buscar a unidade dos que lutam: disputar a sociedade, chamar o povo e as categorias a levantar nossas bandeiras, po8is queremos uma educação e saúde pública de qualidade, 100% gratuita, com salários de profissionais reajustados, plano de carreira justo, concurso público para ampliarmos o atendimento a população e acima de tudo, respeitos aos trabalhadores da educação ativos e Aposentados.