Assembleia aprova Regimento Interno da Greve

18/06/2012

Em Assembleia de Greve na manhã desta segunda-feira, dia 18 de junho a Categoria aprovou o Regimento Interno da Greve e fez uma passeata pelo Campus Saúde saindo da Faculdade de Medicina, passando pela Escola de Enfermagem e terminando com a visita aos anexos do Hospital das Clínicas. Mais de 250 Técnico-Administrativos em Educação participaram da Assembleia.

Entre os informes passados nesta manhã, destacam-se a instalação do Comando Nacional de Greve pela FASUBRA que iniciou com 18 membros, e a intervenção da EBSERH na política do Hospital das Clínicas da UFMG. A Empresa, mesmo sem ter firmado acordo, já está interferindo diretamente na administração do hospital, retirando a Autonomia da Universidade conforme o SINDIFES alerta desde 2008 – na época a luta era contra as Fundações Estatais de Direito Privado.

Por meio de oficio em papel timbrado, a direção da EBSERH proibiu os Trabalhadores que estiverem em Greve de realizar os Adicionais de Plantão Hospitalar (APH), demonstrando como serão as relações entre Empresa, Universidade e Trabalhadores.

A próxima Assembleia está marcada para amanhã, dia 19 de junho, às 9h30, no Campus II do CEFET-MG, próximo à Lanchonete.

Ofício da EBSERH em relação ao APH no HC-UFMG