Categoria faz manifestação e apitaço na reitoria da UFMG

15/06/2012

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de junho, a Categoria de Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizou um ato dentro do prédio da Reitoria e durante a abertura do Seminário sobre o papel da CTIT (Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica) na gestão da inovação na universidade.

Cerca de 200 Trabalhadores participaram do ‘apitaço’ e do café da manhã ao som da banda de marchinhas. O objetivo era chamar a atenção do Reitor que iria fazer a abertura do seminário. Antes da entrada do Reitor foi dada a palavra a coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, que reafirmou a força do movimento grevista, apresentou os pontos de pauta e pediu negociações efetivas. “Esperamos que o Reitor revogue a portaria que implanta o ponto eletrônico somente para os Técnico-Administrativos de forma arbitrária e sem discussão. E em troca nos dispomos a liberar o registro de calouros. Esperamos este gesto de boa vontade para iniciarmos as negociações”, disse ela.

Após a fala o cerimonial deu início ao evento e o reitor abriu a programação, em seu discurso ele não citou a manifestação, porém ficou visível seu embaraço diante da situação. A próxima Assembleia será realizada dia 18 de junho, segunda, às 9h30, na Faculdade de Medicina. Está programada uma passeata pelo campus saúde para aumentar o nível de mobilização.