Carta aberta dos TAE's à população

13/06/2012

UM PAÍS JUSTO VALORIZA SEUS SERVIDORES

Os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Federal de Ensino Tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) estão em GREVE por tempo indeterminado desde o dia 11 de junho. Este é um movimento que tem também a participação de professores e alunos da rede federal de educação em vários estados.

Esclarecemos à sociedade que estamos negociando com o Governo Federal desde 2011 e que, em nenhum momento recebemos propostas de reajustes salarias ou melhorias das condições de trabalho. Na mesa de negociação o Governo diz que não tem dinheiro, mas temos conhecimento diariamente de obras superfaturadas, desvios de dinheiro, pagamentos exorbitantes de juros, empréstimos milionários para empresas privadas construírem estádios e hotéis, e muitos outros empreendimentos que não impactam diretamente na Educação e nem na Saúde da população.

Nossa Categoria está sem reajustes salariais desde 2010, o que gerou uma perda superior a 20% do nosso poder aquisitivo. Por isto, vimos solicitar o apoio da sociedade neste momento em somos obrigados a entrarmos em GREVE em defesa de nossa Carreira e da Educação Pública e de Qualidade. Abaixo apresentamos nossas reivindicações: