Técnico-Administrativos em Educação do IFMG deflagram Greve

11/06/2012

Os Técnico-Administrativos em Educação do IFMG decidiram pela deflagração da Greve nacional da Categoria, em assembleia realizada no dia 11, às 9h, no hall de entrada da reitoria. Segundo Telmo Lucas, estiveram presentes cerca de 60 servidores. Os Técnico-Administrativos do IFMG se reunirão no hall de entrada da reitoria de terça (12) à quinta-feira (14), a partir das 9h30, para decidirem uma proposta de calendário para as atividades, discussão sobre a carreira e assuntos internos.

Comando Local de Greve da Reitoria - IFMG: Andreza Júnia Ferreira Palhares, Fernando César Alves, Jackson de Freitas Meireles e Telmo Lucas Silveira.

Comando Local de Greve do Campus Formiga - IFMG: Izabele Figueiredo Mascarenhas, Rinaldo Alves de Oliveira e Davi Bernardes Rosa.

Pauta da Greve Nacional:

I-Eixo Específico:
- Reajuste Salarial: Recurso para o piso - Piso de 3 Salário Mínimo (SM) e Step de 5%;
- Racionalização dos Cargos;
- Reposicionamento dos Aposentados;
- Mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação);
- Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira - 11.091/05);
- Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.

II- Eixo Geral: Luta contra a EBSERH; Luta contra a Terceirização, por concurso Público já!; Lutar por 10% do PIB para Educação; Implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução de salário; Contra a MP 568/12 nos artigos que atingem a redução Salarial dos Médicos e Médicos Veterinários e da Insalubridade/Periculosidade. Em defesa da Negociação coletiva, Data base e definição da política salarial; Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).