Greve obriga Reitor a adiar registro de calouros na UFMG

11/06/2012

A Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG conseguiu provocar o adiamento, por tempo indeterminado, do registro acadêmico dos calouros do 2º semestre da Universidade nesta segunda-feira, dia 11. Mais de trezentos TAE´s estiveram presentes na manifestação que começou por volta das 7h30 da manhã.

O adiamento do registro de alunos foi considerado importante para o movimento e demonstrou a capacidade de mobilização e adesão da Categoria. De acordo com as avaliações realizadas durante o movimento, esta é a primeira vez nos últimos anos que temos um movimento Grevista forte e capaz de adiar o registro.
Diferente do que tem sido divulgada na mídia, a administração central ainda não abriu negociações reais. O Comando de Greve ainda aguarda uma proposta real e conciliadora.

Próximas atividades

O calendário de mobilização da Categoria irá integrar ao calendário nacional, uma vez que a FASUBRA deflagrou a Greve nesta segunda. A próxima atividade está marcada para terça-feira, dia 12 de junho, às 7h30, em frente à Reitoria. Novamente, o objetivo é impedir o registro e fortalecer o movimento.

Para o dia 14 de junho, quinta-feira, o SINDIFES fará uma Passeata junto com outro Sindicato e Movimento Sociais pela valorização dos Trabalhadores da Saúde e serviço público em geral. A concentração para a passeata será às 8h em frente o Hospital das Clínicas e seguirá até a Praça da Assembleia Legislativa. É extremamente importante que todos participem.

Outras informações na sede do SINDIFES.