SINDIFES realiza reunião com o reitor do IFMG

29/05/2012

Na última quinta-feira, dia 24, foi realizada uma reunião com o reitor do IFMG, prof. Caio Mário Bueno Silva, os coordenadores de Comunicação Sindical Anália das Graças Gandini Pontelo e Wellington Marçal de Carvalho e Técnico-Administrativos em Educação do IFMG.

O SINDIFES cobrou do reitor a solicitação de criação da CIS (Comissão Interna de Supervisão), que deveria ter sido implantada durante o primeiro ano de funcionamento da Instituição. O Reitor reconheceu que não sabe como funciona a Comissão e que precisa se informar sobre o assunto.

Ficou acordado que os servidores irão fazer uma proposta de alteração da resolução sobre o Estágio Probatório, que foi aprovada no dia 25 janeiro de 2012. Há um grave problema no IFMG, pois grande parte dos servidores não realizaram nenhuma das três avaliações do estágio probatório e alguns já passaram do prazo de serem ‘efetivados’. O estágio probatório é um importante instrumento de administração, previsto em lei, e de uso obrigatório. O SINDIFES irá acompanhar o caso de perto para garantir o direito de todos os servidores.

Também foram debatidas as questões salariais da Categoria com o Reitor, além da Flexibilização da Jornada de Trabalho (30 Horas) e o Ponto Eletrônico (que vem sendo implantado nas Instituições Federais). Foi solicitado a ele que envie a proposta salarial da FASUBRA para o CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e que apoie uma reunião da  FASUBRA com o Conselho. O link do site do SINDIFES será incluído no site institucional do IFMG.