Servidores administrativos da UFMG entram em greve

25/05/2012

Jornal O Tempo - Edição do dia 25/05/2012

Os funcionários administrativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão em greve. A decisão foi tomada nesta semana, durante assembleia na reitoria da univerdade. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), a categoria quer a flexibilização da jornada de trabalho.

Os trabalhadores também são contra a implantação do ponto eletrônico e pedem políticas reais de recursos humanos. Após debates e análises, a categoria encaminhou três propostas. Por ampla maioria a proposta de deflagração de greve imediata ganhou. De acordo com o sindicato, nenhum Técnico-Administrativo em Educação votou contra a paralisação.

Foi feita uma reunião com a reitoria nessa quinta-feira (24), mas conforme a assessoria do Sindifes, não houve avanço. O órgão afirma que 70% dos 4 mil servidores aderiram à greve.

Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (28), na Faculdade de Medicina da UFMG.