Técnico-Administrativos da UFMG realizaram Ato na reitoria

22/05/2012

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizaram um Ato público em frente à Reitoria da Universidade, nesta terça-feira, dia 22, pela Flexibilização da Jornada de Trabalho e contra a implantação arbitrária do Ponto Eletrônico. Os servidores também aproveitaram a oportunidade para receber os diretores que apoiaram a implantação do ponto eletrônico. O ato foi definido em função da reunião do Conselho Universitário marcada no mesmo local.

De acordo com os Técnico-Administrativos da UFMG, a decisão favorável à implementação do Ponto Eletrônico, da forma como foi tomada, é arbitrária por não ter sido debatida com os segmentos da comunidade universitária, desconsiderando a capacidade e organização do trabalho da Categoria. Além disso, não houve nenhum debate e discussão sobre os motivos dessa decisão que afeta diretamente as relações de trabalho dos servidores.

A Categoria está em Greve em toda a universidade desde o dia 21 de maio, em prol de uma real Política de Recursos Humanos, e contra as ações antidemocráticas da administração central e das diretorias de unidades.