FASUBRA se reúne com a ANDIFES em 16/05

18/05/2012

A pauta da FASUBRA na reunião com  ANDIFES tratou da liberação Sindical dos Dirigentes da FASUBRA e da Base da categoria, ponto eletrônico, EBSERH, a Campanha Salarial e o Reposicionamento dos Aposentados. Um ponto importante nesta reunião foi o debate sobre o fortalecimento da autonomia universitária que vem sendo fortemente atacada pelos órgãos de controle do estado.

O Presidente da ANDIFES disse sobre a EBSERH que o encontro realizado na semana passada foi apenas para tirar duvidas e que ainda estão tratando como um ambiente não consolidado, pois existem ainda muitas duvidas sobre a implantação da empresa.

Sobre a Campanha Salarial o Presidente afirmou ter conversado com o Ministro Aloísio Mercadante da necessidade de negociar com os Docentes e Técnico-administrativos se não ele iria enfrentar uma das mais fortes greves das universidades. Ficou combinado da construção de uma agenda com a FASUBRA para discussão detalhada de todos os pontos da pauta.