Debate sobre qualidade de vida no trabalho

16/05/2012

O Circuito da Saúde 2012 – Unidade SIASS CEFET-MG, realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de maio,o debate “Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) e a Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)”.  Diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor do Ministério do Planejamento, o médico Sérgio Antonio Martins Carneiro (foto) explicou quais providencias estão sendo tomadas na área da saúde para atender aos servidores públicos.

Sérgio Martins ressaltou que o objetivo do seu departamento é promover saúde, e que isso envolve outras atividades como perícias e assistências. De acordo com o médico, o estilo de vida adotado pela população tem que ser relacionado tanto às influencias do meio quanto à sociedade onde cada um está inserido, e o trabalho faz parte desse meio. “Estamos vivendo uma nova etapa, na qual já não se consegue separar o que é trabalho e o que não é trabalho”, observou.

O Vice-Diretor do CEFET-MG, Prof. Irlen Antônio Gonçalves, ressaltou a importância do Circuito de Saúde e das discussões levantadas durante o evento. Segundo o dirigente, sem uma boa formação acadêmica, física e mental não há servidor, por mais bem preparado que esteja, que consiga exercer plenamente seu papel. “Espero que a partir desse evento possamos melhorar todo nosso serviço no que se refere a qualidade de vida no trabalho”, disse.

O Circuito da Saúde 2012 vai até o dia 18 de maio, com diversas atividades nos campi do CEFET-MG. Saiba mais
aqui.