NOTA EXPLICATIVA - Proposta de alteração do calendário eleitoral

24/03/2010

NOTA EXPLICATIVA

Proposta de alteração do calendário eleitoral do SINDIFES visa atender demanda dos filiados do Hospital das Clínicas

Em Assembléia Sindical Geral do SINDIFES realizada na quinta-feira, dia 18 de março, convocada para aprovar o Regimento Eleitoral para as eleições da Diretoria Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal, Biênio 2010/2012, foi feita, por filiados, com anuência e encaminhamento da Comissão Eleitoral, a proposta de alteração do calendário eleitoral das eleições. O argumento utilizado pelos pleiteantes foi de que “a data das eleições para a nova Diretoria do Hospital das Clínicas coincide com a data das eleições do Sindicato”, o que traz um grande prejuízo à participação dos trabalhadores da instituição em ambos os processos.

Considerando que o edital do calendário eleitoral do SINDIFES foi publicado no dia 18 de fevereiro, no site do Sindicato e no Jornal “O Tempo”, de acordo com o que prevê o Estatuto da Entidade, e que o mesmo foi lido e aprovado em Assembléia Sindical Estatutária do dia 25 de fevereiro, não foi possível à Assembléia Sindical Geral, do dia 18 de março, fazer tal alteração, o que é vedado pelo Estatuto, mas foi aprovado convocar outra Assembléia para tratar do assunto.

Por isso, a Diretoria do SINDIFES indicou que tal proposta de alteração fosse levada para a Assembléia Sindical Estatutária do dia 30 de março, já previamente marcada, para discutir um outro ponto de pauta. Assim, seria atendida a demanda dos trabalhadores do HC, e definido um novo calendário eleitoral, a partir da deliberação do fórum adequado, que é a Assembléia Sindical Estatutária.

O segundo ponto da pauta será a apresentação da prestação de contas da direção da entidade, Biênio 2008/2010. E neste sentido, o SINDIFES espera que os filiados compareçam à Assembléia, que acontecerá no auditório da Reitoria da UFMG, às 9h30, para dar seqüência às discussões relativas ao processo eleitoral do Sindicato, tão importantes para toda a categoria.

Contamos com a participação de todos/as!

Diretoria Executiva Colegiada