A CASA CASU já está funcionando

10/05/2012

A CASU acaba de inaugurar o seu Centro de Assistência à Saúde Avançado, com o nome de CASA CASU desde o dia 16 de março, em funcionamento de segunda a sexta, das 08:00 às 19:00 horas. A CASA está situada na Rua Arthur Itabirano, 383, próximo à saída do Campus Pampulha da UFMG pela Av. Abrão Caram. A CASA CASU conta com consultórios de Clínica Médica, Pediatria, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia e Cardiologia, não tendo previsão de plantão para urgências, as quais deverão ser atendidas nos hospitais credenciados. As consultas na CASA CASU serão realizadas mediante agendamento que poderá ser feito pelo telefone: 3499-7200.

Junto com esse ambulatório próprio, está sendo implementada a Rede de Interação em Saúde (R.I.S.), composta por médicos que oferecem um sistema de agendamento de consultas mais ágeis e por participação nos programas de prevenção e qualidade de vida da CASU.

A ideia é de se complementar a rede vem resgatar uma adequada relação entre médico e paciente. Também tem a intenção de estabelecer um agendamento rápido de consultas, evitando que os associados com problemas simples sejam obrigados a buscar atendimento em hospitais credenciados por falta de horários disponíveis e permite que doenças no início, sejam tratadas em tempo hábil.

Nesse primeiro momento, além de consultas, os beneficiários da CASU podem fazer procedimentos de rotina nos consultórios de ginecologia, dermatologia, eletrocardiografia, dentre outros e direcionamento de pacientes para os novos cursos e grupos de promoção da saúde. A CASA CASU tem plano de expansão, que será implantado ainda neste ano, com inclusão de outras especialidades médicas e adequação de estrutura para outros procedimentos.

Para maiores informações entre em contato com a CASU no telefone 3499-7200.

É a CASU cuidando cada vez mais dos seus associados.