UFMG promove concurso público para área da saúde

04/05/2012

A UFMG abre inscrições nesta segunda, 7 de maio, para concurso público visando à contratação de 81 profissionais da área da saúde. As vagas são divididas entre os cargos de enfermeiro, médico (clínica médica, terapia intensiva e psiquiatria), técnico de laboratório (análises clínicas), técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem.

A maioria dos profissionais será lotada no Hospital das Clínicas, e os salários variam de R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33.

Pessoas portadoras de deficiência poderão concorrer aos cargos de atribuições compatíveis com suas condições, com reserva de 5% das vagas totais.

O concurso será realizado em etapa única de provas objetivas para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, e de uma prova de títulos para os cargos de Médico nas especialidades Clínica Médica e Terapia Intensiva (classificatória). As provas objetivas vão acontecer no dia 1 de julho deste ano, às 14h, exclusivamente em Belo Horizonte.

As inscrições poderão ser feitas até 23 de maio, no site www.ufmg.br, e as taxas variam de R$ 60 a R$ 115. Caso pertençam a famílias de baixa renda e estejam integrados a cadastro de programas sociais do governo federal, os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.

O edital 327/2012 pode ser consultado em https://www2.ufmg.br/concursos/Concursos/Tecnico-Administrativo/Concurso-Publico-de-Provas-e-Titulos-Area-da-Saude/. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4491 e 3409-4494.