DIREITO DE RESPOSTA - Chapa 4

27/04/2012

DIREITO DE RESPOSTA

Referente à matéria publicada no site do SINDIFES  na data de 25 de abril de 2012, intitulada “A QUEM INTERESSA OS ATAQUES À DIRETORIA DO SINDIFES?”, os membros da Chapa 4 – Compromisso & Inovação, vêm por meio desta Nota manifestar ESCLARECIMENTOS ao conteúdo da referida publicação.

Entendemos ser um abuso do direito à liberdade de autonomia e da organização sindical quando a Chapa 3, composta em sua maioria por membros da Diretoria utilizem o site do SINDIFES e a lista de e-mails para se auto-promoverem e se intitularem como “paladinos da verdade e da justiça”.

Vamos ao foco principal da nota, pois os ataques que eles dirigiram não atingem a nenhuma pessoa da Chapa 4, pois nenhum de nós estivemos na direção do Sindicato da época citada na nota emitida pela Chapa 3. Candidatamos para fazer uma gestão transparente,  ética e  imparcial. Se a Nota de  Esclarecimento  que a Chapa 4 emitiu (anexa),  foi distribuida para  toda a base do SINDIFES, através de emails pessoais,  não cabe a nós fiscalizar que está utilizando-a, para segundo  a atual Diretoria, difamá-los.

O que realmente ocorreu é que:

1) A atual Diretoria do SINDIFES realmente aprovou as contas do ano  de 2010 (janeiro a dezembro) e 2011 (janeiro a julho) na Assembleia  Estatutária do dia 1o. de dezembro de 2011.

3) O parecer do Conselho Fiscal, que  aprovou as contas de janeiro a dezembro de 2010 e de janeiro a julho   de 2011 faz uma série de recomendações, que foram ratificadas  pela Assembleia do dia 1/12/2011. Dentre elas recomenda a  aprovação das contas do segundo semestre para janeiro de 2012.

O que ocorreu? Eles não prestaram contas até a presente data (26 de  abril de  2012) e querem concorrer nas próximas eleições.

Voces acham isso correto?

Chapa 4 – Compromisso & Inovação