TST realiza seminário para debater o sindicalismo no Brasil

25/04/2012

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai realizar entre os dias 25 e 27 de abril "Seminário Liberdade Sindical e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil".

No evento organizado pelo TST pretende-se analisar os principais aspectos do sistema sindical brasileiro - unicidade, fontes de custeio, direito de greve e negociação coletiva no serviço público, proteção contra condutas antissindicais.

O seminário é aberto à participação pública, cujo público-alvo são os magistrados, procuradores, dirigentes sindicais, servidores, professores e estudantes.

Já confirmaram presença nos debates os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Brito, e do TST, ministro João Oreste Dalazen, que farão a abertura do seminário.

Estarão ainda no evento, os presidentes das centrais sindicais: CUT, Artur Henrique da Silva, Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna (secretário-geral), UGT, Ricardo Patah, entre outros.

Veja a programação do evento