Concurso público da UFMG recebe inscrições até esta quarta-feira

24/04/2012

O prazo de inscrição para o concurso público da UFMG foi estendido até amanhã (quarta, 25 de abril), de acordo com edital de retificação no site www.ufmg.br. São 95 vagas de cargos técnicos e administrativos, para exercício em Belo Horizonte. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, na página eletrônica da Universidade, até as 20h. A taxa de inscrição é de R$ 80 para o cargo de assistente em administração e R$ 60 para o de auxiliar em administração, e deve ser paga em qualquer agência bancária em seu horário normal de atendimento, ou em caixa eletrônico até as 21h do dia 25.

Segundo o edital (http://www.ufmg.br/online/arquivos/023090.shtml), para concorrer às 86 vagas para assistente em administração – cinco das quais reservadas para portadores de deficiência – o candidato deve ter concluído ensino médio ou médio profissionalizante. Para as nove vagas de auxiliar em administração (uma delas reservada para portadores de deficiência) é requisito básico ter concluído o ensino fundamental.

Em ambos os casos, o servidor será regido pelo regime jurídico estatutário, previsto pela Lei nº. 8.112/1990 e demais regulamentações pertinentes. Todos os cargos preveem 40 horas de trabalho semanais.