Audiência pública sobre os trabalhadores em enfermagem

24/04/2012

Assembleia de Minas fará no dia 24/04, as 14hs uma audiência para debater a situação dos trabalhadores de enfermagem em Minas. O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG), Rubens Schröder Sobrinho afirma que é necessária e urgente uma audiência para debater as condições de trabalho da categoria.

Para ele, a indefinição de piso salarial e a carga horária, estipulados por lei, além das condições precárias enfrentadas pela categoria em seu ambiente de trabalho precisa de debate. Mas, enfatizou que há maior intensidade na reivindicação por um piso salarial que atenda às necessidades da categoria.

É válido lembrar que a Audiência Pública tem como convidados, além do Coren-MG, Paula Cambraia, da Associação Brasileira de Enfermagem (ABen-MG); Rogério Fernandes, da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Feessemg); Reginaldo Teofánes Ferreira de Araújo, da Associação dos Hospitais de Minas Gerais (AHMG) e Helder dos Santos Amorim, do Ministério Público do Trabalho.  Também estão convidados escolas, profissionais e entidades representativas do setor.

Rubens Schröder ainda falou da importância da categoria, que conta com 1,7 milhões no país, sendo que é a segunda maior força de trabalho nacional e a primeira no estado de Minas Gerais.

Agende-se:

Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais