Curso de Biossegurança em Laboratório recebe inscrições

20/04/2012

Segurança com agentes microbiológicos e organismos geneticamente modificados, processos de descontaminação e esterilizarão, radioproteção e bioterismo são alguns dos temas a serem abordados no curso de Biossegurança em Laboratório, que o Centro de Extensão do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) promove de 28/maio a 01/junho.

Com 20 horas aulas, o curso é voltado para profissionais da saúde e áreas afins, e vale um crédito para alunos do ICB. As aulas acontecerão das 14:00 às 18:00 horas, no Instituto de Ciências Biológicas - UFMG.

Inscrições na Fundep (31) 3409-4220 e mais informações no Cenex/ICB: (31) 3409-2533.

"Curso de Biossegurança em Laboratório"

CURSO DE EXTENSÃO/INICIAÇÃO: CERTIFICADO - UFMG

20 h-aula. Vale um crédito para estudantes do ICB

As atividades se destinam a profissional da área da saúde em geral e afins; servidores (TAEs e professores) da UFMG e externo;
alunos de graduação e pós graduação.

Investimento: R$ 250,00 comunidade externa e R$ 200,00 UFMG

O objetivo do curso é promover a conscientização para o desenvolvimento seguro e assertivo acerca da Biossegurança em laboratórios, biotérios e trabalho de campo. Visa também identificar e avaliar os principais riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços e estimular adoção de cuidados necessários para preservar a saúde dos trabalhadores e o meio ambiente.

Programa:

- Relações interpessoais de trabalho