Trabalhadores da saúde fazem manifestação e paralisação

04/04/2012

Médicos obtiveram 65% de reajuste enquanto restante da categoria só ganhou 5% de aumento. Trabalhadores da área da saúde de Minas Gerais realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (4) na porta do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na avenida Alfredo Balena, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte.

O objetivo é reivindicar um aumento salarial aos profissionais da saúde, já que, segundo a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), apenas os médicos tiveram os honorários reajustados.  “Exigimos que o governo tenha o mesmo tratamento para todos profissionais da área da saúde. Ou seja, queremos a valorização da categoria”, disse Carlos Augusto, presidente da Asthemg.

Servidores dos hospitais João XXIII, Julia Kubitschek, Maternidade Odete Valadares, João Paulo II (CGP), alguns do interior, entre outros da capital, vão realizar uma paralisação. Conforme a categoria, os médicos obtiveram um reajuste salarial de 65%, mas profissionais como psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, entre outros, ficaram de fora do acordo. A possibilidade de uma greve não está descartada.

Mário Campos

Sem aumento salarial desde 2006, os servidores da saúde municipal de Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, irão paralisar as atividades das 7h às 13h desta quarta-feira (04) para pressionar o governo do município por um reajuste salarial digno para a categoria.

A decisão pela paralisação foi tomada pelos trabalhadores em assembleia realizada na última sexta-feira, dia 30.