Seminário PNE: Balanço e Perspectivas

22/03/2012

A Apubh, o Sindifes, o Sinpro Minas, o SindUTE, a Apufsc-Sindical, a FEDUN (Argentina), A Federação de Sindicatos de Docentes Universitários da América do Sul – Fesiduas, a Fetaemg, a Fenet, a Ames-BH, a UEE-MG, a UNE e diversas entidades estudantis convidam para o seminário sobre o tema “PNE: Balanço e Perspectivas” e para a assembleia de criação do Instituto de Pesquisas em Educação da América Latina e do Caribe – IPE, a ser realizado nos dias 30 e 31 de março de 2012, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O IPE será uma organização nos moldes do Dieese e do DIAP, que financiará pesquisas em Educação para identificar as demandas do sistema educacional do Brasil e dos países da América Latina e do Caribe, a partir do ponto de vista dos trabalhadores da educação e estudantes. O IPE dará os meios e conhecimentos necessários aos trabalhadores e estudantes para propor à sociedade soluções para os graves problemas da educação em nossos países, visando o objetivo principal que é a melhoria da qualidade da educação no Brasil e na América Latina. A construção do IPE dará aos trabalhadores e estudantes a possibilidade efetiva de influenciarem os rumos da educação nos nossos países.

O IPE será uma organização nos moldes do Dieese e do DIAP, que financiará pesquisas em Educação para identificar as demandas do sistema educacional do Brasil e dos países da América Latina e do Caribe, a partir do ponto de vista dos trabalhadores da educação e estudantes. O IPE dará os meios e conhecimentos necessários aos trabalhadores e estudantes para propor à sociedade soluções para os graves problemas da educação em nossos países, visando o objetivo principal que é a melhoria da qualidade da educação no Brasil e na América Latina. A construção do IPE dará aos trabalhadores e estudantes a possibilidade efetiva de influenciarem os rumos da educação nos nossos países.

Clique aqui para ver a programação.

Clique aqui para fazer a inscrição.