Processo eleitoral 2012

01/03/2012

Em Assembleia Estatutária nesta quinta-feira, dia 1º de março, a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação aprovaram a abertura do processo eleitoral para a direção e conselho fiscal do SINDIFES, biênio 2012-2014, além do calendário eleitoral e da comissão organizadora.

O calendário eleitoral ficou apertado devido as várias atividades que a categoria terá durante este primeiro semestre. “Tivemos a preocupação de conciliar a participação nas eleições com a participação no CONFASUBRA, no Congresso da CUT e nas demais atividades já marcadas”, explica a coordenadora geral Cristina del Papa.

Após um debate sobre as melhores datas e encaminhamentos, o calendário foi votado desta forma:

3 e 4/4  – Prazo para Inscrição das Chapas
5/4 – Prazo e condições para impugnação de chapas e candidaturas
9/4 – Prazo para interposição de recursos e/ou substituição das candidaturas
9/4 – Homologação das chapas que participarão do processo eleitoral
17/4 – Assembleia Sindical Estatutária
15 e 16/5 – Eleições
18/5 – Prazo para entrar com recurso contra o resultado das eleições
21/5 – Condições para homologação das eleições
22 a 25/5 – Transição
25/5 – Término do mandato da Diretoria Executiva Colegiada e Posse da nova Diretoria
26/5 – Nova Diretoria

Comissão Eleitoral

Os Técnico Administrativos em Educação Geraldinho, Tânia, Maria do Carmo, Lúcia e Marisa foram indicados para integrarem a Comissão Organizadora. Foi ainda aprovado o encaminhamento de que os membros da Comissão representantes da Direção do Sindicato será indicados posteriormente e não poderão integrar a presidência e nem a vice-presidência. A direção poderá indicar dois titulares e dois suplentes.