Assembleia marca retorno da Campanha pelas 30H na UFMG

23/02/2012

O SINDIFES realizou uma Assembleia Sindical Geral na manhã desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, na Escadaria da Reitoria da UFMG. Entre os pontos debatidos destacam-se o retorno da Campanha pela Flexibilização da Jornada de Trabalho na UFMG, o CONFASUBRA e as eleições do Sindicato, além da proposta de uma greve geral dos Servidores Públicos Federais para abril.

A FASUBRA, a Condesef e as demais entidades representantes do executivo federal se comprometaram em realizar uma greve geral caso o Governo não inicie o processo de negociação salarial para 2012. A Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação já está há três anos sem reajustes. Também estão mobilizados os servidores do judiciário e legislativo federal..

Campanha pelas 30h

A coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, informou que ainda há unidades que não entregaram as escalas de trabalho. “Somente seis unidades enviaram as propostas de flexibilização. Precisamos que as demais unidades também o façam para termos um projeto completo. Temos que estar preparados quando o assunto for discutido no Conselho Universitário”, disse ela.

As unidades/setores que não receberam camisas da campanha devem enviar um representante para retirá-las na sede do Sindicato. Informações e orientações no setor de Imprensa.

CONFASUBRA

O XXI Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras será realizado entre os dias 10 e 15 de abril em Poços de Caldas. O SINDIFES irá enviar uma delegação que será retirada em Assembleias nas Instituições pertencentes à sua base no mês de março.

Eleições para o SINDIFES

No dia 1º de março, às 9h30, no auditório da Reitoria, haverá uma Assembleia Sindical Estatutária para iniciar o processo eleitoral do Sindicato. É importante que todos os filiados participem.

Novos concursados com possibilidade de ressarcimento ao erário devido à progressão por capacitação

No dia 2 de março, sexta-feira, às 15h, haverá uma segunda reunião com os novos servidores (entrada a partir de 2008) que estão sendo notificados quanto ao corte/ressarcimento dos valores recebido pela progressão por capacitação. A orientação do SINDIFES é que participem desta reunião para dar seguimento as ações já iniciadas. Haverá informes da reunião entre Sindicato e PRORH-UFMG.

Conselho Diretor do HC-UFMG

Neste mês o HC-UFMG realizou eleições para representantes dos TAE´s no Conselho Diretor. Ao todo foram dez chapas (titular e suplente) concorrendo à quatro vagas. Foram eleitos:

CHAPA 6

Titular: DONIZETI DO NASCIMENTO ALMEIDA 8ºANDAR