PRORH-UFMG tem novos titulares

23/02/2012

O prof. Roberto do Nascimento Rodrigues, da FACE, é o novo Pró-Reitor de Recursos Humanos da UFMG, e o Servidor Técnico-Administrativos em Educação Gilmar Lima Guimarães – que deixa a diretoria do Departamento de Administração de Pessoal –, o novo Pró-Reitor Adjunto. Eles substituem, respectivamente, Lucas José Brêtas dos Santos e Carmen Regina Maia.

Segundo nota divulgada pela reitoria, a mudança visa à “readequação da estrutura de funcionamento” da ProRH, à “agilização da contratação de servidores” e à preparação das discussões para “adaptações das carreiras docente e de Técnicos-Administrativos em Educação”.
Conheça a íntegra da nota à comunidade da UFMG.

NOTA À COMUNIDADE DA UFMG

Considerando:

 os grandes desafios de adequação da política de recursos humanos às novas necessidades da UFMG:

 as limitações impostas pelo RJU; as inadequações das carreiras docentes e de técnicos administrativos em educação;

 os contatos com o Ministro Aluizio Mercadante e sua concordância e solicitação para que fosse elaborada proposta de readequação das carreiras dos servidores universitários que atenda às necessidades contemporâneas das Universidades;

 as solicitações do Professor Lucas José Bretas dos Santos e da Pedagoga Carmen Regina Maia para que sejam liberados das atuais funções de Pró-reitor e Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos, respectivamente,

Decidimos por uma reestruturação da Pró-Reitoria de Recursos Humanos cujos pilares visam a:

 Readequação da estrutura de funcionamento da Pró-Reitoria de recursos Humanos;

 Agilização dos concursos e contratações dos servidores constantes do Banco de Servidores Técnicos e Administrativos em Educação;

 Preparação de propostas para discussão das alterações e adaptações das carreiras Docente e de Técnicos e Administrativos em Educação.

Na sua nova concepção, a PRORH terá como Pró-Reitor o Professor Roberto do Nascimento Rodrigues e como Pró-Reitor Adjunto o Servidor Gilmar Lima Guimarães.

Ao Lucas e à Carmen, nossos sinceros agradecimentos por terem emprestado ao Reitorado seus melhores esforços e suas competências na direção da PRORH. Por nossa solicitação, Lucas e Carmen assumirão, respectivamente, as funções de Assessor para Assuntos de Cultura e Arte e de Assessora de Recursos Humanos.

Rocksane de Carvalho Norton
Vice-Reitora