SINDIFES entrará com processo pelas 30H para Assistente Social

16/02/2012

O SINDIFES informa que os/as Servidores(as) Técnico-Administrativos em Educação da UFMG no cargo de Assistentes Sociais que desejam reduzir sua jornada de trabalho para 30 horas semanais conforme a Lei Nº 12.317, DE 26 de Agosto de 2010, devem procurar o Sindicato para ajuizar processo requerendo este direito.

O SINDIFES esclarece que desde a publicação da Lei no Diário Oficial da União está cobrando da Administração Central da UFMG a aplicação da Lei. Como até hoje não obteve resposta favorável e tendo o entendimento de que esgotaram os meios políticos a orientação do Sindicato é recorrer a Justiça.

Desta forma, os servidores interessados devem procurar o Sindicato com os documentos abaixo:

- Procuração

- Atestado de Pobreza

- Contra cheque

- Termo de posse

- Alguma notificação da UFMG que diz que a Assistente Social esta fazendo 40 horas semanais ou 30 horas com redução de salários.

Outras informações pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede do Sindicato.