Grave acidente na BR-262 deixa dois mortos e 45 feridos

13/02/2012

Colisão entre Fiat Uno, ônibus com professores do Sind-UTE/MG, caminhão e carreta aconteceu em Luz, na região Centro-Oeste

Quatro pessoas morreram e 45 ficaram feridas em um grave acidente, na madrugada desta segunda-feira (13), na BR-262, altura do quilômetro 535, em Luz, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um Fiat Uno, que seguia no sentido Belo Horizonte-Araxá, tentou uma ultrapassagem em local proibido e acabou colidindo, de frente, na lateral de um ônibus, que ia no sentido contrário, com 45 professores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Os passageiros do ônibus voltavam de uma assembleia que aconteceu em Araxá. Após a colisão entre o ônibus e o veículo de passeio, uma carreta e um caminhão, que vinham no sentido BH-Araxá, não conseguiram frear e também se envolveram no acidente.

Após a batida, o Fiat Uno e o ônibus começaram a pegar fogo. Os dois ocupantes do carro e dois passageiros do ônibus morreram carbonizados. As demais pessoas que estavam no coletivo foram levadas com ferimentos diversos para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Luz. No momento, o trânsito segue em apenas uma faixa no local.