SINDIFES denuncia ataque a salários dos novos Servidores

09/02/2012

O SINDIFES vem denunciar mais um ataque da administração da Universidade Federal de Minas Gerais aos salários dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação. Nos últimos meses os TAE´s que entraram na instituição nos dois últimos concursos públicos da Universidade (a partir do ano de 2008) e que solicitaram a progressão por capacitação estão sendo ameaçados de cortes e devolução dos valores recebidos legitimamente.

Os trabalhadores em questão, até o presente momento, não receberam qualquer notificação oficial da Universidade. As comunicações foram verbais e até mesmo ocorreram de forma indireta, através das famigeradas “conversas de corredor”. O SINDIFES questiona este procedimento, uma vez que a falta de notificação oficial dificulta o processo de defesa dos interessados e segue um caminho obscuro na administração pública.

Segundo vários dos trabalhadores que se encontram nessa situação, ao entrarem na Universidade eles foram orientados por órgãos da administração da UFMG, tais como os setores de pessoal das unidades e a própria Diretoria de Recursos Humanos (DRH), a solicitarem as progressões. Agora, por um motivo ainda não esclarecido, a administração está se contradizendo e penalizando os Servidores por seguirem suas orientações.

O SINDIFES convoca a todos os trabalhadores que estejam nesta situação a procurarem o Sindicato, pois não podemos nos silenciar diante deste novo ataque aos salários dos novos Servidores. Estamos dispostos a ouvir e dialogar com a Administração Central para que possamos resolver a situação da melhor forma possível. Nossos coordenadores e advogados estão acompanhando de perto essa causa, de grande interesse para a Categoria.

Reunião

Na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o SINDIFES realizou uma reunião com os Servidores que estão enfrentando este problema. Se você se encontra nesta situação, participe também desta luta por seus direitos. Resistir é preciso!