Edital Nº 003/2012 - Convoca Eleições Sindicais

03/02/2012

EDITAL Nº 003/2012

CONVOCA ELEIÇÕES SINDICAIS

A Diretoria Executiva Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO – SINDIFES, por seus Coordenadores Gerais infra-assinados, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os filiados ao Sindicato até o dia 05 de novembro de 2011 para as eleições sindicais para a Diretoria Executiva Colegiada e para o Conselho Fiscal, a serem realizadas nos dias 15 e 16.05.2012, em todas as Instituições Federais de Ensino cujos trabalhadores integram a sua categoria profissional, de acordo com o Regimento Eleitoral a ser editado pela Comissão Organizadora das Eleições. As eleições obedecerão ao sistema majoritário, sendo considerada eleita a chapa concorrente que obtiver o maior número dos votos válidos. O prazo para inscrição das chapas concorrentes será no período de 26 e 27.03.2012. O prazo para impugnação de chapas e candidaturas será até o dia 28.03.2012, de acordo com as condições a serem especificadas no Regimento Eleitoral. O prazo para interposição de recursos e/ou pedido de substituição de candidaturas será até o dia 29.03.2012. O prazo para recursos para a anulação das eleições será até o dia 18.05.2012, de acordo com as condições a serem especificadas no Regimento Eleitoral. A posse dos eleitos para a Diretoria Executiva Colegiada e para o Conselho Fiscal será no dia 25.05.2012, em solenidade a ser previamente comunicada.

Belo Horizonte, 03 de fevereiro de 2012.

Cristina del Papa

Neide da Silva Dantas Mendes