Servidores da UFMG podem se inscrever em Pós em Gestão de IFES

30/01/2012

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG, em parceria com a Faculdade de Educação e o SINDIFES, está ofertando o Curso de Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior com início no primeiro semestre de 2012 na modalidade à distância. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro conforme o edital publicado. A oferta inicial é de 100 (cem) vagas. O curso tem como objetivo qualificar os Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, com foco nas atividades de trabalho, e promovendo melhorias nos processo laborais.

A Direção do SINDIFES vem desde 2008 reivindicando da Reitoria da UFMG uma política de Recursos Humanos que promova além do bem estar, condições de trabalho e a possibilidade de qualificação e capacitação dos Trabalhadores.

Durante todo o planejamento do curso o SINDIFES contribuiu com recursos humanos e materiais para que este sonho da Categoria virasse realidade. Acreditamos que a estrutura montada suporta tranquilamente 200 vagas, o dobro da oferta inicial, pois durante todo o planejamento, trabalhamos com este quantitativo. Infelizmente, a UFMG decidiu abrir apenas 100 vagas sem levar em consideração nossos argumentos e protestos.

Mesmo sabendo que este é um grande passo para a Categoria e principalmente para a Instituição, que se beneficiará da qualificação de seus Trabalhadores, criticamos a falta de visão e ousadia da UFMG em não ter estendido o programa para o Mestrado Profissional. Esperamos desta forma, que no próximo ano, sejam abertas novas turmas e que seja ofertado o curso para área da Saúde e o Mestrado Profissionalizante.

Clique aqui para conferir o Edital do Curso GIFES e inscreva-se. Não deixe passar esta oportunidade pela qual o SINDIFES muito batalhou. Qualifique-se.